sábado, 25 de agosto de 2012

Perfil do consumidor brasileiro


A mudança demográfica no Brasil e a recente conquista da estabilidade econômica trouxe a tona um novo perfil de consumidor. A população mais madura cresceu significativamente, o número de filhos por casal diminuiu, mulheres mais bem preparadas invadiram no mercado de trabalho, mais gente está morando sozinha, mais casais optam por não filhos, mais gente entrou para a Classe C. Consequentemente temos um novo público consumindo e novas necessidades que o mercado não está preparado, como, por exemplo, alimentos comercializados em menores porções para solteiros e famílias pequenas, atividades de lazer e culturais para casais sem filhos ou hotéis aptos a receber o público da terceira idade.

Aliás, e a sua loja ou confecção como tem se preparado? Como sabemos, segundo as teorias motivacionais de comportamento do consumidor, quanto mais dinheiro tem-se no bolso, mais apto e disposto se está a gastar com produtos considerados de segunda necessidade, como é o caso da moda.

Na edição de setembro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) foi publicada uma reportagem esplêndida sobre os perfis dos novos consumidores brasileiros. Ainda é um mercado em desenvolvimento, pronto para novos empreendedores.
quase metade da população brasileira faz parte da chamada classe C, que tem renda domiciliar entre R$1.115 e R$4.807, segundo dados da FGV. É um público que entra em massa no consumo de aulas de inglês, alimentos semiprontos e viagens. Além de uma busca cada vez maior para satisfazer desejos por tecnologia de ponta, roupas e acessórios que ofereçam status e serviços privados de saúde e educação de qualidade.




sábado, 11 de agosto de 2012

Por que reciclar?

É simples, tudo o que é produzido pela Natureza rapidamente de transforma noutras coisas. Na reciclagem, o lixo é tratado como matéria-prima que será reaproveitada para fazer novos produtos e com as vantagens de diminuir a quantidade de lixo que vai para os lixões, poupar os recursos naturais, reduzir a poluição, além de gerar empregos e salvar árvores. Também é importante reciclar para economizar mais água e energia.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110508170215AATLlU6

Coleta seletiva do lixo

A coleta seletiva do lixo constitue em separar o lixo em grupos distintos, cada um com tipos de lixo correspondente com sua classificação. Sem o processo da separação do lixo não é possível fazer reciclagem, pois nas usinas de tratamento e reclagem idealmente o lixo já deve chegar o mais separado possível.
Fonte: www.educacao.cc

Curitiba a favor do meio ambiente

Novo Ligeirão Azul Com a circulação dos Ligeirões azuis do eixo expresso Boqueirão - os maiores ônibus do mundo -, os usuários do sistema de transporte coletivo de Curitiba ganharam mais conforto, qualidade e segurança, com deslocamentos mais rápidos em veículos com maior capacidade de passageiros e que dispõem da mais completa tecnologia. Os biarticulados permitem o transporte de mais passageiros. Enquanto os coletivos garantem o embarque de até 180 usuários por viagem, os novos carros permitem o deslocamento de até 250 passageiros por viagem – um ganho de capacidade real de cerca de 47%.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br

Por que preservar o meio ambiente?

Ultimamente com os problemas provocados pelo homem, o tema de preservação vem sendo mais pensado e discutido, portanto: Preservar o meio ambiente é preservar a vida! se tudo continuar como está, com a tendencia de piorar, no futuro faltara água potável; terras livres de poluentes para o cultivo da agricultura serão difíceis de encontrar, e animais pertencentes a cadeia alimentar humana se extinguirão, se tudo for deixado para ser resolvido quando agravar a situação, como é o caso de muitos assuntos no brasil e no mundo, onde é preciso que aconteça uma tragedia para haver conscientização, mais tarde, pode ser possivel achar uma solução.É importante refletir sobre o provérbio"Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e polúido o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro". Por tudo isso, é importante qua cotinue sendo realizadas campanhas ambientais que alertem e conscientizem as pessoas, que precisam dar valor para o ecossistema do qual fazem parte e valorizarem sua própria qualidade de vida e de seus futuros filhos e netos. Sim, temos que tomar uma atitude agora e não depois porque o problema existe e é de extrema importância para a sobrevivência de nosso planeta. Portanto, vamos nos organizar, milite em qualquer tipo de organização (ONG's, sindicatos, igrejas, partidos, etc...) mas não vamos deixar essa situação para o amanhã senão pode ser tarde demais.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100224051831AAWSrAu